Voltar

Notícias

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 08:10

Tamanho do texto A - A+

Ábaco Tecnologia promove treinamento para uso de software de Auditoria em Manaus.

Agregar valor ao conhecimento e à prática para o melhor desempenho dos auditores internos que atuam na auditoria da Controladoria Geral do Municipio de Manaus (CGM). Com esse propósito, a empresa Ábaco Tecnologia, realizou entre os dias 14 a 23 de outubro, o treinamento do ‘Sistema Auditor’. Ao todo, 39 auditores participaram do treinamento.

O analista de negócio da Ábaco, Marcilio Augusto explica que a prefeitura de Manaus licitou o serviço de desenvolvimento do ‘Sistema Auditor’ para atender as necessidades da Controladoria Geral.

“O sistema tem o objetivo de informatizar os processos de auditoria dos órgãos auditados, tornando-os mais eficazes e dando transparência às atividades realizadas”, pontuou Marcilio.

A chefe de Divisão de Avaliação e Monitoramento da Gestão da CGM, Raquel Chaves da Silva destacou que a implantação deste sistema torna mais dinâmico o trabalho dos auditores, porque antes eles elaboravam e mantinham o controle dos documentos de auditoria de forma manual.

“A chegada deste sistema só vem acrescentar melhorias para os nossos servidores, gerando economia de tempo que se converte em mais ações de auditoria, ampliando assim o campo de atuação dos auditores”, afirma Raquel.

Raquel ressaltou a importância do treinamento para os servidores que irão manusear o sistema. "O treinamento vai agregar valor ao conhecimento, prática e atuação dos auditores. Quanto melhor treinado o servidor quanto à gestão, melhor o resultado ao cidadão”.

Marcilio finalizou dizendo que com esse conhecimento os auditores poderão trabalhar com padronização dos pontos nos relatórios, constando elementos obrigatórios para a auditoria do município.

Conheça alguns benefícios com a implantação do Sistema Auditor:
- Coesão com os trabalhos executados pelos integrantes da equipe de auditoria;
- Minimiza os riscos de afastamento dos trabalhos de campo em relação aos objetivos definidos no plano de trabalho;
- Agilidade na expedição da versão final do relatório;
- Acompanhamento tempestivo dos trabalhos de campo por parte dos diretores;
- Minimiza o problema de arquivamento de documentos físicos, pois poderá armazenar documentos digitalizados em banco de dados;
- Possibilidade em avaliar os resultados alcançados e o cumprimento do plano de trabalho;
- Encaminhamento aos gestores de cada UG para a implementação das providências relacionadas às recomendações, com o consequente monitoramento.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei